segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Educação Básica
Matrículas na rede estadual iniciam em 2 de janeiro

 
       As matrículas nas escolas da rede estadual começam no dia 2 de janeiro de 2014. Está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação – Seduc (www.educacao.rs.gov.br, no link: Matrícula na Escola Pública), a consulta das designações dos inscritos entre os dias 14 e 31 de outubro. A matrícula é dividida em duas etapas: a pré-matrícula no site da Seduc e a matrícula presencial na escola para a qual o candidato foi designado. As duas etapas acontecem de 2 a 10 de janeiro.
A pré-matrícula consiste no preenchimento do formulário disponível no site, que deverá ser impresso e apresentado na escola no momento da matrícula presencial. A matrícula dos inscritos com menos de 18 anos deve ser feita pelos responsáveis.
       Os candidatos a ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio Politécnico que perderam o período de inscrição em novembro terão uma segunda chance entre 2 e 10 de janeiro: as inscrições deverão ser feitas no site da seduc (www.educacao.rs.gov.br). Para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental, a criança deverá ter completado seis anos até 31 de março de 2014.
No mesmo período devem ser feitos os pedidos de transferência de alunos do Ensino Fundamental e Médio. As solicitações de transferência de estudantes do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental devem ser feitas no site da Seduc. Já os pedidos de transferência de alunos do Ensino Médio Politécnico (2º e 3º ano), da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio e do Curso Normal (2ª e 3ª ano) devem ser encaminhados diretamente na escola desejada. Também devem ser feitas diretamente na escola as inscrições para ingresso na Educação Infantil e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
      As dúvidas sobre o processo de matrícula devem ser esclarecidas junto às Centrais de Matrícula, nos municípios que atuam em parceria com o Estado (lista abaixo), e, nas demais localidades, nas respectivas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário