Uma Pausa Para Pensar...
Alunos das 7ª e 8ª séries da Escola Estadual de Educação Básica Margarida Pardelhas trabalham na Sala
Digital com o Blog UMA
PAUSA PARA PENSAR refletindo sobre o mundo em que vivemos e o mundo que
queremos ter/construir.
A atividade é coordenada pela profª Vera Ficher
na disciplina de Ensino Religioso, com o apio da profª da Sala Digital - Cíndia
Quaresma.
Os alunos foram desafiados a refletir
elaborando um pequeno comentário respondendo:
Se você tivesse o poder de mudar
o mundo, o que você faria?
Confira algumas produções dos alunos:
"Se eu pudesse daria comida aos que morrem de fome, daria casas aos que estão na rua. Porém isso não iria adiantar se as pessoas não se esforçarem e cuidarem e darem valor ao que e seu, nada pode ser alcançado sem esforço e persistência.
“Para que se consiga uma coisa, outra do mesmo valor deve ser dado em troca”.
O problema está principalmente nas pessoas e nas suas atitudes, para que o mundo melhore as pessoas devem melhorar. (Leticia 8ª 22)"
"Não acho que o problema seja o mundo,o problema são as pessoas!As pessoas poluem,queimam,matam destroem,estão cada vez mais dominadas pela ganancia e o orgulho!As pessoas roubam ,não porque tem problemas,é porque não tem coragem de trabalhar,são covardes e matam por dinheiro! O homem tem sido beneficiado todos esses anos pela natureza,que fornece tudo que ele precisa,mas não é ela não é eterna, o homem começou a pedir mais do que pode oferecer , e ainda queima as florestas, nossa fonte de riqueza,e lar de inúmeras criaturas! Sinto pena desses animais,dos que fogem do único lugar que conhecem como lar,e daqueles que não conseguem fugir!As pessoas abandonam os animais quando estão velhos e doentes, mas na doença e velhice e quando mais precisam do nosso amor, não adotam porque dizem que vivem pouco, eles vivem pouco porque aprendem a amar de um jeito que nós levaríamos a vida toda!
Eu sumiria com a injustiça e com todo o mau!!!!!! (Luiza 8ª 22)
Acesse outros comentários/opiniões no Blog! UMA PAUSA PARA PENSAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário