sexta-feira, 17 de maio de 2013


9ª CRE Realiza Curso de Qualificação para Agentes Educacionais

            A 9ª CRE realizará nesta sexta-feira dia 17 de maio de 2013 o Curso de Qualificação para Agentes Educacionais das Escolas Estaduais Pertencentes à CRE no Instituto de Educação Profº Annes Dias com início às 08 horas da manhã, sob orientação da equipe de informática da 9ª CRE.
         O curso tem como objetivo estabelecer relações entre teoria e prática qualificando os participantes nas diversas atividades do trabalho em secretaria, evidenciando sua importância e responsabilidade para o bom andamento da Escola. Os Agentes Educacionais colaboram diretamente com a direção e com todos os demais setores envolvidos no processo pedagógico e administrativo da escola.
         Os tópicos abordados na formação servirão como apoio para que se planeje, execute e avalie o trabalho realizado na secretaria em que cada um cumpra suas atividades, assegurando assim a legislação em vigor.
         O Curso será oferecido entre os meses de maio e setembro de 2013, contabilizando 44 horas de formação. A 9ª CRE conta com a presença de 98 participantes das secretarias das escolas.
Os encontros serão divididos em etapas:
Dia 17 de maio: 8 horas de curso com a orientação de Bernadete Ross, Coordenadora Estadual do ISE/INE, Alexandra Amaral da Silva, Coordenadora Adjunta Regional de Educação e Cleonice Fagundes assessora de informática da 9ª CRE. 
Temáticas:

- Apresentação ISE/INE
- Migração do ISE/INE;
- Rotinas ISE/INE;
- ISE/RH
- Escrituração escolar;
- Censo Escolar.
- Aplicativos utilizados na secretária;
- Cuidados básicos com equipamentos de informática.
- Práticas Live@edu.
- ISE/INE
- E atividades a distância.





Nenhum comentário:

Postar um comentário