sexta-feira, 10 de maio de 2013

9ª CRE Realiza Reunião Sobre Conferência Nacional de Educação

 
     Representantes da 9ª CRE reuniram nesta manhã de sexta-feira dia 10 de maio, 09 municípios de sua abrangência para orientá-los sobre as etapas das Conferências Intermunicipais, a escolha dos delegados e demais dúvidas.
     A Conferência Nacional de Educação tem como objetivo propor política Nacional de Educação, indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.
     A 9ª CRE conta com três municípios sedes, Cruz Alta, Ibirubá e Tupanciretã, que escolherão no mês de junho os representantes para a etapa estadual que ocorrerá no mês de outubro na qual serão eleitos os representantes para fase nacional, que ocorrerá em fevereiro de 2014. Estes encontros visam discutir o documento referência da CONAE 2010, e propor colóquios e emendas para este. Será realizada anteriormente a conferência intermunicipal e conferências preparatórias abertas á comunidade escolar para eleição dos representantes. A comunidade em geral poderá interagir com as discuções realizando seu cadastro no site das conferências livres 2014, http://redesocialconae.mec.gov.br/, onde temos uma discussão importante sobre nossa educação, inclusive sobre o repasse de 10% do PIB para a Educação.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário