quarta-feira, 30 de outubro de 2013


Alunos da 8ª Série, 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio Podem Sugerir Cursos para o PRONATEC 2014

           O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC é um Programa Federal e se constitui de um conjunto de ações que visam ampliar a oferta de vagas na Educação Profissional melhorando as condições de inserção no mundo do trabalho, expandindo, interiorizando e democratizando o acesso dos jovens à oferta de cursos profissionalizantes.
           A 9ª CRE através do PRONATEC já ofertou diversos cursos para os municípios de sua região entre eles podemos citar:
2011 – cursos de Eletricista Instalador Predial De Baixa Tensão N1/2011, Auxiliar Administrativo T2/2011 – SENAI - Cruz Alta.
2012 – cursos de Técnico Em Meio Ambiente, Técnico Em Cooperativismo - Instituto Federal Do Rio Grande Do Sul Núcleo Avançado de Ibirubá.
2013 – cursos de Espanhol Básico, Inglês Básico - IFRS - Câmpus Ibirubá. Cursos de Inglês Básico - 1º semestre (1 turma), Inglês Básico - 2º semestre (2turmas) – SENAI/Cruz Alta.
O Curso destina-se aos alunos do 1º, 2º e 3º ano, inclusive da EJA, matriculados nas escolas públicas de Ensino Médio, nos municípios de oferta dos cursos e que preencham os requisitos de acesso de cada curso apresenta, estes devem estar matriculados no ensino médio público. Este processo no Rio Grande do Sul é coordenado e executado pela Secretaria de Estado da Educação- SEDUC.
Para fins de inscrição no programa, a matrícula do aluno no estabelecimento de educação é o que localiza esse candidato geograficamente para habilitar-se aos cursos nos municípios.
Diante da proposta do PRONATEC, estamos realizando pesquisa junto às escolas de abrangência da 9ª CRE, para verificar quais opções de cursos sugeridas pelos estudantes. Com isso é necessário que o estudante de 8ª série, 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio acesse nosso questionário e responda as perguntas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário