quinta-feira, 6 de março de 2014

Inscrição para Encceja, pode ser feita no período de 17 a 31 de março de 2014.
Encceja

             Jovens e adultos residentes no Brasil terão prazo do dia 17 de março de 2014, a partir das 10h00min até 31 de março às 23h59min horário oficial de Brasília, para fazer a inscrição no Exame Nacional de Certificação de Competências (Encceja), no endereço eletrônico http://sistemasencceja3.inep.gov.br/inscricaoEncceja/.
           Organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o exame é destinado a quem não teve a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada. Os resultados garantem a certificação de conclusão do ensino fundamental para quem vive no Brasil e dos ensinos fundamental e médio para aqueles que moram no exterior.
           No país, para a obtenção do certificado de conclusão do ensino fundamental, podem fazer o exame pessoas com no mínimo 15 anos completos na data de realização das provas, que serão aplicadas em 1° de junho de 2014, em todas as unidades da Federação.
           Na inscrição, os candidatos ao certificado podem optar por uma ou mais áreas do conhecimento que serão avaliadas:
· Língua portuguesa, com redação.
· Língua estrangeira moderna.
· Educação física e educação artística.
· Matemática.
· História e geografia.
· Ciências naturais.
Candidatos com deficiência terão assegurado atendimento especial.
          A certificação é concedida pelas secretarias estaduais de educação. Portanto o candidato precisa indicar, no momento da inscrição, a secretaria na qual pleiteará o documento.
          As inscrições, gratuitas, devem ser feitas on-line, na página do Encceja na internet, das 10 horas do dia 17 de março até as 23h59 do dia 31 de março de 2014.
          Mais informações sobre o Encceja no Edital nº 4, de 28 de fevereiro último, publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 05/03/2014.

Edital nº4 - encceja nacional.pdf
Para realizar sua inscrição clique aqui


Assessoria de Comunicação Social do Inep

Nenhum comentário:

Postar um comentário