segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

2014: um ano para melhorar ainda mais, por Jose Clovis de Azevedo

Iniciamos um novo ano letivo na rede estadual de educação. Um ano emblemático, pois marca o final do processo de implantação da reestruturação curricular do ensino médio nas 1.063 escolas estaduais, o início da reestruturação do currículo nas escolas do campo e a continuidade de projetos como o Província de São Pedro, que tem levado a estudantes e professores novos equipamentos tecnológicos, como tablets e netbooks, e beneficiado escolas com a melhoria da infraestrutura e acesso à Internet, além da manutenção dos investimentos e recuperação das escolas que neste momento ultrapassam os 300 milhões e se aproximam de 2 mil obras.
Continuaremos o intenso trabalho de formação continuada, que é tão caro para a gestão da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Somente neste semestre, teremos uma nova edição do Seminário Internacional de Educação da Seduc.
Entre 2 e 4 de junho, nos quatro cantos do Estado haverá mobilização de milhares de professores. O seminário será transmitido pela Internet, possibilitando que milhares de educadores reflitam sobre a sua prática cotidiana e tomem contato com outras experiências educacionais, sejam gaúchas, brasileiras ou internacionais.
Iniciamos 2014 com a convicção de que o trabalho que vem sendo feito na rede - das menores às maiores escolas, da educação infantil à educação profissional, passando pelas turmas do ensino fundamental, médio e técnico - é essencial para que a curva ascendente da qualidade da educação se transforme em um novo patamar.
Esperamos contar com o comprometimento de cada professor e de cada professora neste ano letivo; assim poderemos, juntos, garantir um dia a dia com mais aprendizado de qualidade aos estudantes.
Reiteramos o compromisso em permanentemente buscar melhores condições para o trabalho em nossas escolas e ambientes de atuação de educadores e educadoras e manter investimentos crescentes na educação do Rio Grande do Sul.
Jose Clovis de Azevedo, secretário de Estado da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário