terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Formação Pedagógica da Seduc Abrange mais de 30 mil Educadores
 
 
           A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inicia nesta semana o período de formação pedagógica dirigido a professores, coordenadores pedagógicos, membros de equipes diretivas referente ao início do ano letivo de 2013. A expectativa é reunir – em encontros presenciais e videoconferência – mais de 30 mil educadores entre esta semana e o final de março. Os encontros serão acompanhados e terão intervenção de representantes da Seduc, entre assessores, coordenadores de área, diretores, secretário Jose Clovis de Azevedo e secretária adjunta Maria Eulalia Nascimento.
           O calendário começa por Santa Maria (8ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE), nestas segunda e terça-feiras (18 e 19), onde estará em foco a reestruturação do Ensino Médio. Na terça-feira, o secretário Azevedo reúne-se com cerca de 260 integrantes de equipes diretivas de escolas na abrangência da 3ª CRE (Estrela). Na quarta-feira (20), em Pelotas (sede da 5ª CRE), o diretor pedagógico Silvio Rocha é o convidado. A formação será em dois turnos: pela manhã, o tema são as políticas educacionais da rede e, à tarde, a proposta pedagógica para Educação de Jovens e Adultos e Ensinos Fundamental e Médio.
           Ainda nesta semana, ocorrerão encontros em Caxias do Sul (4ª CRE), na quinta-feira (21), com participação de representantes de instituições de ensino superior regionais, como Faculdade Anhanguera e Universidade de Caxias do Sul. No mesmo dia, realiza-se a primeira rodada da formação em Cruz Alta (9ª CRE), onde também haverá encontro na sexta-feira (22).
           Na segunda-feira (25), está programada a videoconferência estadual, com o tema Gestão Escolar Democrática e Participativa, com intervenção do secretário Jose Clovis de Azevedo. Realizada em Porto Alegre, no auditório do Ministério Público, a expectativa é abranger mais de 20 mil educadores, com transmissão simultânea via internet, numa iniciativa conjunta da Seduc com a Procergs. Nas 30 CREs haverá salas preparadas para receber a transmissão. Em Uruguaiana (10ª CRE), Guaíba (12ª), Bagé (13ª), Livramento (19ª), Três Passos (21ª) e Vacaria (23ª) também haverá formações na segunda-feira.
           O calendário tem prosseguimento no decorrer da próxima semana. Segunda e terça-feira (25 e 26) são as datas previstas para a apresentação dos professores nas escolas. Na quarta-feira (27), inicia-se o ano letivo para os mais de um milhão de alunos da rede estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário