terça-feira, 15 de abril de 2014

Alunos da região buscam cursos do Pronatec
 
     Foram realizadas nesta segunda-feira, dia 14 de abril de 2014, em Cruz Alta, as pré-matrículas, para o curso de idiomas oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego- PRONATEC na 9ª CRE. Os alunos de Boa Vista do Incra, Boa Vista do Cadeado e Pejuçara também vieram até a coordenadoria para realizar a inscr...ição.
     Hoje terça-feira, acontecerão as inscrições nas cidades de Ibirubá e XV de Novembro, através da equipe que se deslocou até os municípios.
     O PRONATEC é um programa Federal e se constitui de um conjunto de ações que visam ampliar a oferta de vagas na Educação Profissional melhorando as condições de inserção no mundo do trabalho, expandindo, interiorizando e democratizando o acesso dos jovens à oferta de cursos profissionalizantes.
    Neste ano de 2014, o PRONATEC está oferecendo Cursos de Idiomas, Inglês Básico e Espanhol Básico já em fase de pré-matrícula, para alunos do Ensino Médio da rede pública, este processo no Rio Grande do Sul é coordenado e executado pela Secretaria de Estado da Educação - SEDUC contando com o protagonismo dos Gestores Regionais do PRONATEC através dos Coordenadores Adjuntos das CREs e suas equipes.
     O Curso destina-se aos alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, inclusive da educação de jovens e adultos e cursos de Educação Profissional. Os cursos possuem uma carga horária entre 160 e 180 horas de duração, e ocorrerão no turno da noite, três vezes por semana.
Em Cruz Alta está sendo oferecido o curso de Idiomas, Inglês Básico abrangendo os municípios de Cruz Alta, Boa Vista do Cadeado, Pejuçara e Boa Vista do Incra; o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) de Ibirubá irá ofertar o curso de Idiomas, Inglês Básico, Intermediário e Espanhol Básico, e no município de XV de Novembro será ofertado, através da unidade remota do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), o curso de Idiomas, Inglês e Espanhol Básico. Após realizada a pré-matrícula no curso feita pela equipe da 9ªCRE, o aluno deverá se dirigir até a unidade ofertante para confirmar sua matrícula até o dia 18 de abril, garantindo assim a sua vaga no curso que iniciará a partir do dia 28 de abril de 2014.
      Para mais informações entrar em contato com a Assessoria Pronatec da 9ª Coordenadoria Regional de Educação pelo e-mail: aurea-malheiros@seduc.rs.gov.br, ou pelo telefone: (55) 3322-6030.

Nenhum comentário:

Postar um comentário