quarta-feira, 30 de abril de 2014

Jornalista e Escritor Fabricio Carpinejar Fala para Alunos da Escola Pública
 
      Aconteceu na última terça-feira, dia 29 de abril de 2014, às 19 horas, no auditório do Instituto Estadual de Educação Professor Annes Dias de Cruz Alta, uma palestra interativa com o jornalista e escritor Fabricio Carpinejar, que falou sobre o tema: Bulling, na perspectiva de um de seus livros, Filhote de Cruz Credo, uma obra que transforma em literatura os apelidos e brincadeiras dos quais foi alvo, nos tempos de escola.
      O evento ultrapassou as perspectivas, reunindo em torno de 700 pessoas, entre jovens estudantes, professores e diretores das escolas de Cruz Alta e Tupanciretã do ensino fundamental, ensino médio, alunos dos cursos técnicos, professores e alunos do curso de Mediação de Conflitos. Também estiveram presentes, membros da comunidade local, autoridades educacionais e acadêmicos do curso de jornalismo da Unicruz- Universidade de Cruz Alta.
      Durante a palestra, Carpinejar interagiu de forma descontraída com os alunos,  fez sua fala a partir da realidade dos estudantes, apresentou o bulling como algo a ser trabalhado com inteligência e bom humor, o bulling não pode fazer as pessoas serem coitadas, o bulling não pode afetar a nossa honra. Diversos profissionais da educação relataram casos do cotidiano escolar e suas ações, Carpinejar pode assim auxiliar dando suas sugestões para os casos, inclusive parabenizou algumas ações dos professores.
      Esse evento é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Educação e Secretaria de Estado da Justiça e Direitos Humanos, através do Projeto Educar Sem Discriminar com o apoio da Coordenação Estadual dos Comitês Comunitários de Prevenção à Violência nas Escolas.
 
 


 













 


 

Um comentário:

  1. Gostaria de ler o projeto que utilizou o livro Filhote de Cruz Credo.

    ResponderExcluir