sexta-feira, 28 de junho de 2013

O Núcleo de Tecnologia Educacional/ NTE, da 9ª Coordenadoria Regional de Educação de Cruz Alta/RS Desenvolve Formação para Trabalhar com o Tablet Educacional Oferecido aos Professores do Ensino Médio Politécnico
 
          Após a etapa de entrega dos Tablets Educacionais nos dias 25 e 26 de abril de 2013, através do Projeto Província de São Pedro - Tablet Educacional no Ensino Médio aos professores das escolas dos 11 Municípios de abrangência da 9ª CRE, o NTE de Cruz Alta passou a desenvolver a Oficina: O Uso dos Aplicativos Disponíveis no Tablet Educacional e o Curso: Elaboração De Projetos - Mediado Pelo Tablet Educacional em Ambiente Virtual de Aprendizagem Teleduc RS  e  E-Proinfo.
        A formação objetiva capacitar os professores para desenvolver propostas pedagógicas interdisciplinarmente, ou seja, um trabalho de integração dos conteúdos de uma disciplina com outras áreas de conhecimento mediadas pelos aplicativos do Sistema Operacional Android  disponibilizados  no Tablet Educacional.
         A oficina e o início do curso já aconteceram nas escolas dos seguintes Municípios: Salto do Jacuí, Tupanciretã, Ibirubá, Quinze de Novembro, Fortaleza dos Valos, Jacuízinho, e em algumas escolas de Cruz Alta. Nessas oficinas a Equipe do NTE de Cruz Alta, demonstra possibilidades de desenvolver atividades pedagógicas e a interdisciplinaridade a partir de recursos disponibilizados no Tablet Educacional, com ou sem acesso a Internet, uma vez que o Tablet Educacional possui diversos aplicativos que podem ser utilizados sem conexão com a Internet.
         Também são objetivos destas oficinas e curso, acompanhar o desenvolvimento de projetos no Ensino Médio Politécnico os quais fazem uso  dos aplicativos do Sistema Operacional Android  disponibilizados  no Tablet Educacional e proporcionar a interação virtual entre os professores das escolas entre si e com a Equipe do NTE, no que se refere ao  desenvolvimento de projetos no Ensino Médio Politécnico. Essa interação se dará através do correio eletrônico Gmail e do GTalk e demais aplicativos disponibilizados  no Tablet Educacional, para comunicação síncrona ou assíncrona conforme a disponibilidade  de tempo dos professores.

 
 

Oficinas

“ Conheci aplicativos que possibilitaram  a realização de atividades inovadoras e diferenciadas e novidades que facilitam o manuseio de equipamentos que vêm acrescentar qualidade às aulas”  Comentário de uma professora

 
 
Escola E.E.  Menino Deus- Quinze de Novembro RS
 
Escola E.E.  Menino Deus- Quinze de Novembro RS
 
Escola E.E.B. General Osório - Ibirubá RS
 
Escola E.E.B. General Osório Ibirubá RS
 
Escola E.E.M. Menino Jesus – Jacuízinho  RS
 
Escola E.E.M. Menino Jesus – Jacuízinho  RS
 
Instituto Estadual Miguel Calmon – Salto do Jacuí RS
Instituto Estadual Miguel Calmon – Salto do Jacuí RS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário