quinta-feira, 8 de agosto de 2013

9ª Coordenadoria Reginal de Educação e Coordenadoria de Obras Apresentam o Anteprojeto da Nova E.E.E.B.Margarida Pardelhas


     
       Na noite desta quarta-feira dia 07 de agosto de 2013, a equipe da 9ª Coordenadoria Regional de Educação reuniu no auditório do Instituto Annes Dias a comunidade escolar da E.E.E.B.Margarida Pardelhas com a finalidade de apresentar o anteprojeto da nova escola a ser construída.
      A 9ª CRE realizou na última semana uma vistoria na escola juntamente com a empresa licitada responsável pela elaboração do projeto arquitetônico.
        Desde 2011 a situação do prédio central, o qual encontra-se interditado, está sendo analisado por técnicos, os quais através de laudos detectaram a precariedade do mesmo, pois além das redes elétrica e hidráulica estarem em mal estado, as edificações estruturais também estão afetadas, o que leva a concluir que não há intervenção que possa sanar os problemas encontrados.
        Outro elemento importante a ser considerado é que o PNE- Plano Nacional de Educação prevê a ampliação de idade para a obrigatoriedade escolar, ou seja, até 2016 as redes de ensino deverão estar preparadas nas suas respectivas competências, para ampliar o acesso e permanência de crianças dos 04 anos até jovens de 17 anos. Nesta perspectiva, a ampliação da escola é uma urgência, assim como adequar as condições para a aprendizagem. Segundo o Coordenador Regional de Educação, Venicio Guareschi, “a nova construção contará com três pavimentos e vinte e duas salas de aula”.
       Ao apresentar o anteprojeto a Coordenadora de Obras, Cátia Guidini esclareceu as dúvidas da comunidade com a apresentação de uma nova escola que oferecerá melhores condições de acesso e conforto para os estudantes.  Após a apresentação e visualização em vídeo 3D a comunidade composta por alunos, professores, pais e funcionários pode tirar suas dúvidas quanto a demolição e construção do novo prédio.
      O Coordenador Regional de Educação acredita que a construção da nova escola ao trazer para a cidade um investimento de mais de 06 milhões de reais irá beneficiar não somente a comunidade escolar e sim toda a sociedade cruzaltense.









Nenhum comentário:

Postar um comentário