quinta-feira, 22 de agosto de 2013


Formadas duas turmas do PRONATEC
 em Cruz Alta
  
         O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC - é um programa federal e se constitui de um conjunto de ações que visam a ampliar a oferta de vagas na Educação Profissional, melhorando as condições de inserção no mundo do trabalho, expandindo, interiorizando e democratizando o acesso dos jovens à oferta de cursos profissionalizantes.
        A 9ª CRE oferece para este segundo semestre de 2013, o curso de Inglês via PRONATEC-FIC, este tem entre 160 e 180 horas, e ocorrerá em dois ou três turnos semanais, no contra-turno das aulas no Ensino Médio.
        Os Cursos de Idiomas desenvolvidos via Pronatec, destinam-se aos alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, e cursos de Educação Profissional, matriculados nas escolas públicas de Ensino Médio, nos municípios de oferta dos cursos e que preencham os requisitos de acesso que cada curso apresenta. Para fins de inscrição neste a matrícula do aluno no estabelecimento de educação é o que localiza esse candidato geograficamente para habilitar-se aos cursos nos municípios.
       Tivemos 25 vagas para primeira turma no primeiro semestre de 2013. Para o Segundo semestre foram ofertados 04 turmas. Uma turma de inglês e uma turma de espanhol para o município de Ibirubá, ofertado pelo IFRS.
       Uma turma de 25 vagas para inglês ofertado pelo SENAI, porém como tivemos grande procura com 72 inscritos conseguimos que fosse pactuado mais uma turma com 25 vagas. O curso primeiramente era para ser ofertado todo a noite (segunda, terça e quarta), mas esta segunda turma será quarta, sexta-feira a tarde e sábado pela manhã.
       Nessa semana os alunos que foram sorteados para o curso estão confirmando suas matrículas com o encaminhamento fornecido pela CRE, no Senai/Cruz Alta. O inicio das aulas está previsto para o dia 02 de setembro para o noturno e dia 11 de setembro para a turma da tarde.

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário