quinta-feira, 29 de agosto de 2013


Encontro de Pais- III Semana da Pessoa com Deficiência 

Foi realizado nesta terça-feira dia 27 de agosto o “Encontro de Pais de Alunos com Deficiência”, com o objetivo possibilitar a discussão, o acesso, a troca de informações e também a valorização das vivências pessoais, visando garantir a solidificação, a conquista de atendimentos de qualidade, o combate a discriminação e o preconceito.
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Cruz Alta, órgão que congrega várias entidades que atendem pessoas com deficiência, tem apoiado e fomentado ações voltadas à inclusão, acessibilidade, o reconhecimento e a garantia dos direitos da pessoa com deficiência em todos os espaços.
 Este ano, a III Semana da Pessoa com Deficiência de Cruz Alta, tem como objetivo Promover a sensibilização da comunidade para a inclusão da pessoa com deficiência em todos os espaços da sociedade. Por isso o Tema: “Somos Mais Felizes em Comunidade”.
O encontro de pais, alunos, professores e comunidade cruzaltense, possibilitou enriquecer suas relações promovendo cada vez mais a valorização da pessoa, independente de sua condição física, intelectual ou social.
Estiveram presentes no encontro de pais o Coordenador Regional de Educação, Venicio Guterres Guareschi, que fez a abertura do evento, Ana Maria Leitemberger da Secretaria Municipal de Saúde e Ceres Bastos Baptista, da 9ª Coordenadoria Estadual de Saúde, que falou sobre a regulamentação de Órteses, Próteses e Reabilitação e Dra. Sônia Bonilla, Promotora de Justiça que explanou sobre a Meta 4, do Plano Nacional  de Educação, que está sendo analisado  pelo Plenário do Senado Federal, para votação, e que visa Universalizar para a população de 4 a 17 anos. O atendimento escolar aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, na Rede Regular de Ensino e que tem provocado uma grande mobilização das APAES e Escolas Especiais, para alteração do texto da Meta 4. Projeto de lei 8035/2010.
As atividades da III Semana da Pessoa com Deficiência continuam e nesta sexta-feira dia 30 de agosto, será realizado o I Paradança, às 19 horas no auditório do Instituto Estadual de Educação Profº Annes Dias, toda a comunidade Cruzaltense está convidada à prestigiar.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário