quarta-feira, 7 de agosto de 2013


9ª CRE Disponibiliza Urna para Participação  
Popular Cidadã
 
 
         A Equipe da 9ªCRE disponibiliza nesta quarta-feira em frente a sua sede uma urna para votação das Prioridades a serem investidas pelo Governo.
         O Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã visa compartilhar decisões e ampliar o caráter deliberativo sobre os investimentos públicos, em que a população decide, por meio da participação e votação, sobre as áreas e programas prioritários que irão receber investimentos do Estado. Integram ações do Sistema as Secretarias do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, Gabinete do Vice-Governador, Casa Civil, Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Gabinete Digital, e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – Cdes.
          Na região do Alto Jacuí, o montante está distribuído em 18 projetos, nas áreas de Cultura; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Rural; Saúde; Segurança Pública; Política para as Mulheres; Turismo, Esporte e Lazer; Habitação e Saneamento Básico; e Educação Básica. Além disso, podem ser votadas até duas prioridades regionais: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Rural, Saúde, Segurança Pública e Educação Superior. A cédula com as opções para votação já está disponível e pode ser acessada clicando aqui. Ou nas cédulas disponíveis em frente à 9ªCRE.
         O cidadão que quiser participar pode votar portando documento de identificação. Nas urnas, o processo ocorre apenas no dia 7 entre 7h e 18h. Pela internet, é possível votar com o título eleitoral no site www.participa.rs.gov.br,  entre as 8h, do dia 6, até às 23h59, do dia 7.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário