segunda-feira, 5 de maio de 2014

9ª CRE Participa do 3º Seminário Nacional e Inclusão Digital- SENID


    A 9ª Coordenadoria Regional de Educação e professores da rede participaram do 3º Seminário Nacional e Inclusão Digital: Educação em tempos de conexão, abundância e compart...
ilhamento, realizado entre os dias 28 e 30 de abril de 2014, no município de Passo Fundo.
    A 9ªCRE se fez presente no seminário com representação da equipe do NTE/Cruz Alta, professora Mara Radaelli, e também dos seguintes professores: Dahiane Michel e Derlei Luiz Ravanello do Instituto Estadual de Educação Miguel Calmon, e Ivete Catherine de Rodrigues Costa da Escola Estadual de Ensino Médio Belarmino Cortês.
    A temática do seminário, “Educação em tempos de conexão, abundância e compartilhamento” nasceu da observação de que a Educação, inserida em um contexto de conexão e de espaços digitais poderosos de autoria, deve mudar, apropriando-se das tecnologias de inclusão digital de forma inovadora, inusitada, revolucionária e criativa.
    O evento é organizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital da Universidade de Passo Fundo com apoio do Curso de Ciência da Computação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UPF.
    O grupo de estudo e pesquisa da UPF está organizado em torno de duas linhas de pesquisa, sendo que o evento tem seu aporte nas pesquisas da linha Tecnologias e Metodologias de Inclusão Digital, cujo objetivo da linha é Estudar e pesquisar de tecnologias, metodologias e ações de inclusão digital que tenham por base as questões estudadas e pesquisadas na linha de pesquisa Estudos da Cibercultura e para a linha Processos Educativos e Linguagem do Mestrado em Educação UPF.
Foto de Cre Cruz Alta.
 
Foto de Cre Cruz Alta.
Foto de Cre Cruz Alta.
Foto de Cre Cruz Alta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário