segunda-feira, 5 de maio de 2014

Evento Internacional

Seduc confirma palestrantes para o II Seminário Internacional de Educação
 
     O governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza entre os dias 2 e 4 de junho o II Seminário Internacional de Educação, cujo tema será O Conhecimento e as Juventudes do Século XXI. O evento pedagógico será feito em parceria com a Universidade Feder...al do Rio Grande do Sul (UFRGS), com objetivo de aprofundar a política pública para a Educação da rede estadual. Entre os palestrantes internacionais já estão confirmados: Michel Mafesolli (França), Susan Robertson (Inglaterra), Roger Dale (Inglaterra), Bernard Fitcher (Alemanha), Joel Westheimer (Canadá) e Maria Benites (Alemanha). No âmbito nacional: Juremir Machado da Silva, Luis Armando Gandin, Elvira Lima, Andréa Rosana Fetzner, Maria Beatriz Luce, Jaqueline Moll, Nelson Pretto, Adriano Canabarro Teixeira, Helena Cortês, Gelsa Knijnik, Romualdo Portela, Acácia Kuenzer e Sidinei Pithan.
     O seminário será realizado no Salão de Atos da UFRGS, onde estarão reunidos aproximadamente 1,5 mil professores e terá transmissão simultânea para mais 50 salas localizadas em todas as regiões do Estado, com expectativa de abranger mais 20 mil educadores. A estrutura do encontro prevê a realização de conferências e painéis temáticos, além de socialização de Boas Práticas Pedagógicas. Entre os temas que estarão em foco destacam-se a educação e a juventude no Século XXI, a relação entre justiça cognitiva e justiça social, prática docente para o Século XXI, formação continuada de professores, gestão democrática, planejamento participativo, conhecimento e aprendizagem, desafios da politecnia, avaliação emancipatória e educação de jovens e adultos.   
    Em 2013, a Seduc promoveu a primeira edição do Seminário Internacional de Educação, realizado em julho, na UFRGS, com participação de mais de 12 mil professores estaduais, na Capital e em 54 salas de transmissão em todas as regiões do Estado.

Um comentário: