segunda-feira, 5 de maio de 2014

Alunos receberão o Sistema de Frequência Modulada Pessoal- FM
 
       A clínica ProAudi de Ijuí junto ao SUS está realizando mais um mutirão para entrega de sistema FM nos dias 14 e 15 de maio de 2014, na clínica ProAudi-Ijuí-RS. Neste momento ser...á oferecido treinamento deste sistema aos professores que terão alunos que utilizarão o sistema.
       O relatório da Conitec nº 50 e da Portaria nº 21 de 7 de maio de 2013 que incorpora o sistema de frequência modulada pessoal - FM à Tabela de OPM's do SUS, o Ministério da Saúde (MS) informa que este dispositivo, será pago com recursos FAEC (Fundo de Ações Estratégicas e Compensações), ou seja, financiado pelo MS, gerando uma série histórica deste equipamento. Desta forma, a unidade de Ijuí através da ProAudi Centro Auditivo, que é um serviço de média complexidade em saúde auditiva que compõem a rede de saúde auditiva do SUS, selecionou e avaliou mais 30 pacientes que necessitam o uso deste dispositivo auxiliar de comunicação - sistema FM e fará a entrega destes equipamentos nos dias 14 e 15 de maio de 2014, conforme agendamento já realizado com os pais das crianças.
       Por ser uma iniciativa do MS junto ao ministério de educação, é necessário que os professores da rede publica recebam e acolham estas crianças e que saibam como manusear estes instrumentos. Para isso o serviço da ProAudi vai disponibilizar treinamento para os professores (um professor por escola) no mesmo dia em que o aluno vier receber os aparelhos. Haverá um profissional especializado que se deslocará nestes dias da cidade de São Paulo exclusivamente para as adaptações necessárias e no caso de não comparecimento do professor a criança não receberá o aparelho.
Na região da 9ª Coordenadoria Regional de Educação, receberão o aparelho duas alunas do município de Ibirubá, sendo essas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Natalia Carolina Scheneider e da Escola Estadual de Educação Básica General Osório, Cecília Alves Ferraz.

Segue abaixo um link para maiores informações sobre sistema FM.
http://www.youtube.com/watch?v=0cPVoPw2yKU.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário