segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Pacto Pelo Ensino Médio, Recursos Humanos, ISE, SEAP, Reajuste Salarial e Vacina HPV nas Escolas são temáticas da Reunião de Abertura do Ano Letivo da 9ªCRE
       
       Aconteceu nessa manhã de segunda-feira, dia 17 de fevereiro, o primeiro encontro de 2014 entre CRE e os Diretores de Escolas. O encontro de abertura do ano letivo foi movido por um retrospecto de 2013 e futuras ações para esse ano que inicia.
      Deu abertura ao encontro a Coordenadora pedagógica, Odete Capelesso, que em sua fala, mobiliza a equipe para o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, que  é uma ação do Ministério da Educação (MEC) em processo de implantação em todo o país. Com a medida, o MEC pretende atingir 500 mil professores, nos 26 estados e no Distrito Federal. A formação dos orientadores de estudos será feita por 40 universidades. O Pacto investe na formação continuada em serviço dos docentes, prevendo, inclusive, a concessão de bolsas para os participantes, logo após  faz algumas colocações pedagógicas para o decorrer do ano letivo.
        Na continuidade, o coordenador regional de educação, Venicio Guterres Guareschi dá as boas vindas aos diretores e explana sobre as mudanças ocorridas nos anos anteriores, passando pelo plano de obras das escolas, valorização profissional e a conclusão do reajuste salarial que se concretizará até o final do Governo rompendo o arrocho salarial dos governos passados com o valor de 76,6% de reajuste aos professores e funcionários de escolas, mantendo o plano de carreira do magistério, o que significa um aumento real em torno de 50% em quatro anos, o que é um ganho sem precedente na história dos educadores gaúchos.
        Durante a manhã foram tratadas também as seguintes pautas: Recursos Humanos e SEAP, com a coordenadora adjunta, Alexandra Amaral da Silva, Sistema INE/ISE com as assessoras Ana Cláudia Maicá e Cleonice Fagundes e Saúde Escolar com a assessora Margarete Marques Silva, esta fala das orientações e estratégias de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) que tem  inicio  no mês de março  nas escolas da rede estadual, municipal e escolas privadas, a qual imunizará  meninas entre 11 e 13 anos contra o câncer colo de útero.
 
 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário