sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Videoconferência Marca o Início do Ano Letivo na Rede Pública Estadual
 
      A equipe da 9ªCRE recebeu escolas da rede no Campus universitário da Unicruz para acompanhar a videoconferência que marcou o início do ano letivo na rede pública estadual, o secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, apresentou um balanço dos três anos de gestão e demonstrou convicção de que 2014 será um ano com concretização de diversos avanços na rede, em especial nas escolas e em ações que visam ao aperfeiçoamento profissional dos professores e servidores de escolas estaduais. O evento pedagógico foi transmitido ao vivo e em tempo real para todas as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), pela Internet, com alcance a dez mil educadores da rede, em todo o Rio Grande do Sul.
        O titular da Seduc destacou que balanço de fevereiro indica a realização de 2.000 obras, em mais de 1.000 escolas estaduais, com investimento superior a R$ 300 milhões. Azevedo enfatizou que o governo do Estado mantém o processo de implantação do Plano de Necessidade de Obras (PNO), programa que vai reformar globalmente 524 escolas da rede e que já tem 100 projetos em processo de licitação. Para Azevedo, a parte mais difícil da obra, que são os projetos, está concluída. “Temos um banco de projetos como nunca o Estado teve, capaz de consolidar uma política de Estado, não de governo”, disse o secretário para os cerca de 500 professores, diretores e servidores de escola que participaram do encontro pedagógico no auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa, e para os profissionais da rede que acompanharam a videoconferência em outras 49 salas, na região metropolitana e interior do Estado.
         Azevedo também abordou temas prioritários da gestão, como a formação de professores, que já possibilitou mais de 300 mil participações em encontros pedagógicos para professores da rede, os investimentos na modernização tecnológica e a reforma do Ensino Médio, que movimenta e causa reflexão em mais de 1000 escolas, 350 mil estudantes e mais de 25 mil professores, além da sociedade gaúcha.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário