segunda-feira, 3 de setembro de 2012


9ª CRE Participa do 6º Encontro Regional

 das Escolas Abertas

Aconteceu neste sábado dia 1º de Setembro na Escola CIEP João Goulart da Cidade de Palmeira das Missões o 6º Encontro Regional das Escolas Abertas composto por três Coordenadorias: 9ª CRE-Cruz Alta, 20ª CRE-Palmeira das Missões e 21ª CRE-Três Passos.
O Encontro contou com a presença da Coordenadora do programa na SEDUC, Jeciane Oliveira, bem como os coordenadores Regionais da 9ª CRE, Venício Guterres Guareschi, 20ª CRE, Idalina da Silva Machado, e 21ª CRE, Artur Hepp, além dos supervisores nas CRES, diretores de escola, monitores, oficineiros, presidente dos CPMs e alunos das Escolas envolvidas.
A 9ª CRE teve como representante no encontro a Escola Estadual de Ensino Médio Profª Maria Bandarra Westphalen de Cruz Alta, que participa do programa Escola Aberta realizando atividades de 2007 a 2010, e retornando este ano ao programa, inserida no sétimo lote.
A recepção dos oficineiros estava sendo organizada a mais de um mês, pelos supervisores do programa na região, Luís Eduardo Dias/9ª CRE, Sandra Regina/20ª CRE e Nelci Santos/21ª CRE.
O encontro teve como objetivo proporcionar aos integrantes do Programa Escola Aberta para a Cidadania, um espaço de discussão e reestruturação de ideias, proporcionando momentos para que as escolas relatassem experiências vivenciadas na comunidade através do programa. Os oficineiros tiveram a oportunidade de trocar informações a respeito de suas oficinas durante todo o sábado, apreciando também palestras organizadas pelos supervisores, estas foram divididas em temáticas sendo elas: Pedagógica, Geração de Renda, Esportiva, Cultural, Monitores do Programa e Diretores e Presidentes de CPMs, bem como a apreciação dos trabalhos apresentados pelas demais escolas.
Aproveitando a data, os professores de Educação Física foram homenageados pelo seu dia pela representante da SEDUC, Jeciane Oliveira, que orientou as atividades no período da manhã com muita satisfação.
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário