quinta-feira, 28 de novembro de 2013

CARTA À COMUNIDADE ESCOLAR
 
 
         Estamos vivendo, na Rede Estadual de Ensino, um momento de Avaliação Participativa dos três níveis institucionais: Escolas, Coordenadorias Regionais e Secretaria de Estado da Educação. O Sistema Estadual de Avaliação Participativa – SEAP/RS, em execução desde 2012, veio garantir a avaliação qualitativa dos processos que produzem resultados quantitativos aferidos nas avaliações externas. Esta autoavaliação visa promover a reflexão e o debate em torno de seis dimensões e cinquenta indicadores que sustentam o trabalho nas nossas instituições. São elas:
 
1 - Gestão Institucional
2 - Espaço Físico da Instituição
3 – Organização e Ambiente de Trabalho
4 - Políticas de Acesso, Permanência e Sucesso na Escola
5 - Formação de Profissionais da Educação
6 - Práticas Pedagógicas e de Avaliação
 
 
     O processo possui etapas que se estruturam com a participação de todos os segmentos da Comunidade Escolar e configura-se num instrumento de diagnóstico com alto potencial para subsidiar o planejamento das ações nas instituições educacionais. A participação de todos os sujeitos envolvidos é o que dá garantia de legitimidade a este processo.
     A Comissão Representativa de cada nível institucional eleita, do dia 25/11 até 05/12, terá a responsabilidade de registrar, no Sistema SEAP/RS, o diagnóstico elaborado pela comunidade escolar através dos debates realizados.
     Desejamos que o processo seja participativo e transparente e seus resultados sejam subsídios decisivos para o Planejamento de novas ações em 2014! Por isso, conclamamos que todos se envolvam e procurem ficar inteirados do processo SEAP/2013. Para maiores informações acesse o site da SEDUC http://www.seduc.rs.gov.br, no link SEAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário