segunda-feira, 18 de novembro de 2013

COPREVE
 
 
      O COPREVE, Comitê Estadual de Prevenção a Violência nas Escolas, é vinculado a Secretaria Estadual de Educação e está inserido dentro do Programa de Territórios da Paz do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.     
     Os trabalhos de Combate a Violência estão voltados ao Curso de Mediação de Conflitos. Atualmente, participam desse 08 alunos preferencialmente do 6°,7°,8° e 9°do Ensino Fundamental e 1°ano do Ensino Médio e 02 Professores comprometidos com a causa na escola. São 60 vagas por município, na 9° CRE temos os municípios contemplados: Cruz Alta e Tupanciretã.
      O Curso tem uma boa receptividade por parte de alunos e professores, esses questionam bastante, participam ativamente e demonstram interesse na continuidade do curso.
      O Curso Mediação de Conflitos na Escola e Entorno, tendo uma carga horária de 60h, que são distribuídas em 04 Módulos ou Etapas. Já foram realizadas duas etapas (1°Módulo que é o diagnóstico das Conflitualidades dentro da sala de aula, na Escola e no Entorno, e o 2° Módulo sobre a Contribuição da Psicologia para o combate á Violência). Faltam ainda dois módulos, depois de concluída as 04 etapas e feita a certificação, a mediação de conflitos na escola deverá ser mais eficaz, pois tanto alunos como professores mediadores estarão preparados para intervir nestas situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário