quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

II Encontro de Formação da Alimentação
Escolar Qualidade de Vida e Saúde- Reflexos
na Alimentação Escolar Saudável
 
        A 9ª Coordenadoria Regional de Educação realiza nesta terça-feira dia 11 de dezembro o II Encontro de Formação da Alimentação Escolar Qualidade de Vida e Saúde- Reflexos na Alimentação Escolar Saudável, o encontro contou com a presença de aproximadamente 250 participantes, entre elas, representante da SEDUC, vice-diretores, supervisores, responsável pelo financeiro das escolas e agentes educacionais I- Alimentação.
         O encontro teve como objetivo discutir a Resolução/CD/FNDE nº 38, de 16 de julho de 2009, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no Programa Nacional de Alimentação Escolar. O agente educacional I- Alimentação possui papel fundamental dentro do PNAE, este para realizar suas atividades com êxito necessita estar bem em seu ambiente de trabalho, manter suas emoções equilibradas e estabelecer uma relação harmônica com as pessoas que convive. Para auxiliar nesses aspectos o Encontro da Alimentação Saudável Qualidade de Vida e Saúde propõe um trabalho de reflexões, humanização e valorização do agente educacional I- Alimentação ocasionando reflexos positivos no rendimento e aprimoramento do seu trabalho dentro da instituição.
         Além de momentos de reflexão e estudo a formação busca ampliar os conhecimentos referentes às atividades do agente educacional I- Alimentação e suas aplicações no ambiente escolar.
         O encontro iniciou sob a coordenação do professor Edison Mota Prestes que fez durante todo o evento intervenções sistemática e por seguinte uma explanação realizada pela Coordenadora Administrativa da CRE, Maria Augusta Tolentino, sobre o investimento já realizado nas escolas de abrangência da 9ª Coordenadoria Regional de Educação. No decorrer da manhã os participantes puderam acompanhar as palestras: Alimentar o Corpo e a Alma, Edison Prestes; PNAE- Legislação e Boas Práticas na Alimentação Escolar, Nutricionista Responsável pela CRE na SEDUC, Maria Inês Marcon Casagrande; e durante a tarde Continuação de Alimentar o Corpo e a Alma; Aspectos Nutricionais, Cardápios e Alimentos Funcionais na Alimentação Escolar, Maria Inês Marcon Casagrande, encerrando com espaço para questionamentos e colocações.

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário