terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Seduc Lança Edital e Completa Seleção a Orientadores de Estudos do Pacto 
 
 
 
 
     A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publica nesta segunda-feira (17) a lista complementar com o nome de coordenadores pedagógicos selecionados para Orientadores de Estudos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) na rede estadual de ensino. A lista traz os selecionados de cinco Coordenadorias Regionais de Educação (CREs): 1ª, Porto Alegre; 3ª, Estrela; 6ª, Santa Cruz do Sul; 11ª, Osório; e 36ª, Ijuí.
    Também está sendo publicado pela Secretaria novo edital para candidatos interessados em concorrer a uma das 151 vagas existentes para Orientadores de Estudos na segunda etapa de seleção. Essas vagas serão preenchidas por convocação, conforme a necessidade de implementação das turmas do Pacto de Alfabetização no Estado, no triênio 2012-2014, observando a ordem de classificação obtida em cada Coordenadoria Regional de Educação.
     As inscrições devem ser feitas nas sedes das CREs, entre os dias 17 e 19 de dezembro (desta segunda até quarta-feira), impreterivelmente, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.
     No total, o Rio Grande do Sul poderá selecionar 624 orientadores de estudos, que passarão por formação pedagógica do MEC, em duas universidades: a Federal de Pelotas (UFPEL) e a Federal de Santa Maria (UFSM). Esta formação, de 40 horas, se concentra nas áreas de Linguagem/Língua Portuguesa e Matemática. Em 2013, a área definida pelo MEC para a formação é a de Linguagem. Em 2014, a de Matemática. Paralelamente, a Seduc propiciará formação nas duas outras áreas do conhecimento que integram o Programa Estadual: Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A formação inicial acontecerá no período compreendido entre a segunda quinzena de janeiro de 2013 e o início do ano letivo na rede, previsto para 27 de fevereiro. A data será confirmada pelas universidades que vão certificar os orientadores.
     Os requisitos mínimos para inscrição, além de informações referentes aos documentos necessários para registro de interesse constam do Edital.
  
Acesse o edital para a segunda seleção interna para função de Orientador de Estudo
Acesse a lista complementar com resultado da seleção dos Orientadores de estudo
Acesse a lista com o resultado da classificação dos candidatos a Orientadores de Estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário