sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Aluna Recebe Premiação da 9ªCRE pelo
Concurso “Decifre Braille e Concorra a um Prêmio”
 
 
          
      A 9ª Coordenadoria Regional de Educação, órgão apoiador da 19ª Feira do livro de Cruz Alta, realizada nos dias 29 e 30 de novembro, esteve presente com Sessão de autógrafos de professores e alunos vencedores do 21º Concurso Crianças do Rio Grande Escrevendo Histórias, sendo eles: Ana Maria de Fátima Albuquerque de Pejuçara, Amanda Rafela Backes de Ibirubá, Guilherme Jardel da Silva e Aline Gabrieli Fagundes de Cruz Alta. A 9ª CRE participou também com o Espaço de Literatura Inclusiva, divulgando o acervo de literatura em Braille e oficina de Braille e libras com a participação de professores da 9ª CRE, alunos e professoras da Sala de Recursos do Instituto Estadual de Educação Profe. Annes Dias.
      Integrantes da ADEVICA- Associação dos Deficientes Visuais de Cruz Alta estiveram presentes realizando leitura de histórias em Braille aos visitantes do espaço. Na ocasião foi lançado um desafio de libras com a possibilidade da participação no Concurso “Decifre Braille e Concorra a um Prêmio”
      Um número expressivo de pessoas se interessou pelo concurso e a ganhadora foi Lara Fell Colvora, aluna da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Gabriel Álvaro de Miranda. O prêmio foi entregue pela coordenadora pedagógica da 9ªCRE, Odete Capelesso e pela Coordenadora Administrativa, Maria Augusta Tolentino, na tarde dessa sexta-feira, dia 06 de dezembro na sede da CRE, a aluna recebeu o prêmio juntamente com seus familiares e muito contente leva uma cesta natalina de doces, recebida pelo esforço empenhado em decifrar a frase de Érico Veríssimo escrita em Braille: “Como o tempo custa a passar quando a gente espera, principalmente quando venta. Parece que o vento maneia o tempo.”

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário