segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

9ªCRE Participa da 19ª Feira do Livro em Cruz Alta
 
       Aconteceu nesta sexta e sábado (29 e 30) a 19ª Feira do Livro em Cruz Alta,  as atividades foram realizadas das 9h às 17h30min na Rua do Lazer, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes.
       A 9ª Coordenadoria Regional de Educação se fez presente na Feira somando 16 estandes, sendo eles: Santa Rosa Livros; Livraria do Espírito Santo; Editora Carbone; Academia Cruz-altense de Letras; Escola de Música Talentus, Angelo Roque Footografias e Escola Cooperação; Museu Erico Verissimo e o projeto Erico te Convida a Ler; Adevica; Edimara Pimentel e Ilustrador Chimango e UERGS; UAB e Secretaria de Educação; Núcleo de Planejamento Urbano e Secretaria de Meio Ambiente; Unicruz; Alpas 21; Patrono Darcy Pinheiro; EASA; Brigada Militar – PROERD E PATRAN; e Cruzaltino.
      A proposta da feira é incentivar a leitura e a produção textual no município e  a cultura de modo geral. Na programação foram realizadas apresentações artísticas de CTG’s, danças inclusivas, danças de rua, contação de histórias, pintura no rosto, oficinas, jogos, teatro e muito mais. O Sesc, por exemplo, trará para a feira dois espetáculos de teatro “A menina da biblioteca” e “O Tempo da descoberta”. A programação conta ainda com atividades de Educação inclusiva, com a presença dos alunos do grupo de dança da Profe. Ms. Sônia Gomes, da Dança & Ritmos do CEMEF – Centro Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola, de Teutônia-RS.
      A 19ª edição do evento teve como Patrono Darcy Pinheiro e também contou com lançamento de livros e sessões de autógrafos de escritores cruz-altenses, bem como de Quinze de Novembro, Ijuí, Porto Alegre e Soledade, distribuição e comercialização de livros, mostra de trabalhos de escolas, entre outras atrações.
 
 



 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário