segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Encontro de Formação Continuada para Professores do AEE
 
 
       Os professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado da rede pública estadual estiveram participando de mais um Encontro de Formação Continuada no dia 12 de dezembro, encerrando as atividades do ano de 2013.
       Pela manhã os professores participaram de atividades no laboratório de informática do Instituto Annes Dias, onde conheceram o Programa HAGA QUÊ para criação de Histórias em Quadrinhos onde com a contribuição da professora do NTE Maria Gorete Lacerda da Silva, poderão utilizar com os alunos esse recurso didático- pedagógico, a fim de colaborar na construção de novas aprendizagens.  Durante o período da tarde os professores participaram da Oficina de FUXICO, atividade desenvolvida pela Assistente Social do Hospital São Vicente de Paula, Fátima Bronzati, essa técnica é utilizada com o objetivo de fortalecer vínculos e definir temáticas através das necessidades e expectativas do grupo.
       O Diretor Administrativo do Hospital, senhor Osmar Arcanjo de Oliveira, saudou o grupo de professores dizendo-se gratificado por trocar experiências, uma vez que a instituição possui em seu quadro de funcionários, pessoas com deficiência. O Grupo participou de um almoço de confraternização no Restaurante Máximus e encerrou as atividades da tarde com a troca de mensagens e presentes de Amigo Secreto.
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário