segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Lançado o Pacto pelo Ensino Médio nesta segunda-feira


      Aconteceu nessa segunda-feira, dia 9 de dezembro, às 9h, o lançamento do Pacto Nacional pelo Ensino Médio. A cerimônia realizada no Centro de Eventos do Hotel Plaza, na Rua Alberto Bins, 509 em Porto Alegre reuniu Mais de mil professores, coordenadores regionais, adjuntos e coordenadores pedagógicos, além de diversas autoridades e representantes do Ministério da Educação (MEC). O Pacto visa qualificar o Ensino Médio. 
     A 9ª Coordenadoria Regional de Educação se faz presente por meio do Coordenador, Venicio Guareschi, Coordenadora Adjunta, Alexandra Amaral da Silva, Coordenadora Pedagógica, Odete Capelesso e Coordenadora Administrativa, Maria Augusta Tolentino, juntamente com professores do ensino médio. 
        Com o Pacto, o MEC pretende atingir 500 mil professores, nos 26 estados e no Distrito Federal. A formação dos orientadores de estudos será feita por 40 universidades. O Pacto investe na formação continuada em serviço dos docentes, prevendo, inclusive, a concessão de bolsas para os participantes. No RS, mais de 25 mil professores de Ensino Médio da rede estadual receberão formação.
       Para o secretário Azevedo, o momento é de grande satisfação já que desde o início da sua gestão busca o trabalho conjunto com as universidades para qualificar a Educação Básica. “O MEC vai lançar o Pacto aqui no Estado também em função do reconhecimento pelo trabalho adiantado que estamos realizando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário