terça-feira, 2 de abril de 2013


EEEM JOAQUIM NABUCO REALIZA O TPCI – Curso de Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio ministrado pelo
Corpo de Bombeiros 

Dia 27 de março, durante a tarde, foi realizado na Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim Nabuco o Curso de Treinamento de Prevenção e Combate à Incêndio sob a responsabilidade do Corpo de Bombeiros de Cruz Alta.
            Este curso contou com a participação da Equipe Diretiva, Pedagógica, Professores e Funcionários da Escola que sentiram a necessidade de estarem melhores preparados no que se refere a questão de segurança em caso de incêndio  bem como oferecer de maneira mais segura os primeiros socorros em caso de emergência.
            O Curso TPCI foi ministrado pelo Sargento Abel e pelo Sargento Alberto da Corporação de Cruz Alta. Inicialmente foram passadas as noções básicas que envolvem um plano de Evacuação em caso de incêndio, simulações de primeiros socorros com a participação dos presentes sob a orientação do Sargento Alberto, esclarecimento das dúvidas frequentes quando ocorrem situações de emergência na escola e quanto ao melhor procedimento para salvar as vidas em perigo.
            A seguir, foi passada a parte teórica de prevenção e combate a incêndio e também como evitar pequenos acidentes domésticos. No pátio da Escola, foi realizadas simulações de alguns tipos de incêndio e qual a maneira correta de combatê-los, qual o tipo de extintor deve ser usado e como utilizá-lo de forma correta e precisa.
            Ao encerrar o Sargento Alberto realizou um momento de reflexão sobre o valor da vida e do trabalho em equipe.
            A EEEM Joaquim Nabuco agradece a disponibilidade e a seriedade com que os Bombeiros de Cruz Alta atenderam às solicitações desde o início do ano letivo em relação a preocupação e segurança a que temos responsabilidade de oferecer aos nossos alunos, pais e comunidade escolar que frequenta este educandário.
 
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário