quarta-feira, 17 de abril de 2013

Projeto Aventuras na Ciência destina kits  de Biologia para turma de professora-aluna do Parfor

 


Reitora Elizabeth Dorneles participou da entrega

     O curso de Ciências Biológicas da Universidade de Cruz Alta, turma do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor), foi contemplado com um projeto que visa estimular a curiosidade de jovens acerca das ciências. O projeto Aventuras na Ciência, criado pela Universidade de São Paulo (USP) e financiada pela Capes, chegou ao Rio Grande do Sul e destinou kits de Biologia para uma turma do Ensino Médio de Cruz Alta. Por intermédio da Unicruz, estudantes do 1º ano da escola Hildebrando Westphalen receberam, na manhã desta segunda-feira (15), conjuntos de microscópios, instrumentos laboratoriais e amostras de compostos químicos.


Alunos poderão utilizar os kits em sala de aula e também em casa
 

     A entrega foi realizada com a presença da reitora Elizabeth Dorneles, da vice-reitora de Graduação Sirlei de Lourdes Lauxen, da assessora pedagógica Maria Lourdes Hartmann e da coordenadora do curso de Ciências Biológicas Dirce Paz. Sílvia Mara da Silva, acadêmica da Instituição e professora de Biologia na escola cruz-altense, foi a estudante do Parfor selecionada para desenvolver o projeto. Segundo ela, os jovens vão utilizar os equipamentos em sala de aula, mas também poderão realizar experimentos em casa. “É uma tentativa de fazer com que o lado científico dos alunos venha à tona”, detalhou.
 
 

Sílvia Mara da Silva será responsável pelo desenvolvimento do projeto
 

     O diretor da escola Hidebrando Wesphalen, primeira instituição gaúcha a participar do projeto, também comemorou a conquista, já que os equipamentos contribuirão para as experiências que não podem ser feitas no laboratório de ciências. “Agora os nossos alunos poderão buscar mais informações e assim sanar as suas curiosidades”, exaltou Eder Batista. Além do microscópio óptico, o kit também possui lâminas, pinças, frascos conta-gotas e fluídos utilizados em experiências.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário