segunda-feira, 29 de abril de 2013


Iniciam as Aulas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego- PRONATEC em Cruz Alta

     No dia 16 de abril iniciaram as aulas da turma do Pronatec-Idiomas, curso de Inglês básico com 25 alunos, ministrado pelo SENAI de Cruz Alta.
     Os alunos matriculados nas vagas para esta primeira turma são provenientes de 08 escolas estaduais pertencentes a 03 municípios de abrangência da 9ª Coordenadoria Regional de Educação, Cruz Alta, Boa Vista do Incra e Boa Vista do cadeado, sendo as escolas: Instituto Annes Dias, Escola Venâncio Aires, Escola Maria Bandarra, Escola Belarmino Cortes, Escola D. Antono Reis,  Escola João Raimundo, Escola Helenita Guimarães e Escola Hildebrando Westphalen.
     O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego- PRONATEC é um programa Federal e se constitui de um conjunto de ações que visam ampliar a oferta de vagas na Educação Profissional melhorando as condições de inserção no mundo do trabalho, expandindo, interiorizando e democratizando o acesso dos jovens à oferta de cursos de profissionalizantes.
      Em agosto iniciará um novo processo de seleção onde teremos a disponibilidade de três novas turmas para a região da 9ª CRE. Para o próximo ano estão sendo realizados levantamentos dos interesses dos alunos para os cursos de qualificação que contemplem suas necessidades, a fim de estarem entre os possíveis cursos a serem realizados pelo Pronatec em 2014.
 



 

Um comentário:

  1. Parabéns as equipes da 9ª CRE, as unidades ofertantes regionais, às comunidades escolares, pais e alunos que assumiram o desafio Pronatec!
    Sucesso!!

    ResponderExcluir