sexta-feira, 3 de agosto de 2012

9ª CRE Participa de Encontro Estadual para Debater Disciplinas do Curso Normal


  Representantes das 98 escolas de Curso Normal da rede estadual reuniram-se nesta quinta-feira (2), no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFRGS, para sistematizar a proposta de ementas de disciplinas para o curso. A definição das ementas é medida necessária para a elaboração dos regimentos escolares que devem vigorar em decorrência da implantação do Novo Ensino Médio na rede estadual de ensino. Os regimentos deverão ser adotados pelas escolas.
  A assessora para o Ensino Médio na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Vera Ferreira, explica que a construção das ementas e a estruturação do novo curso normal da rede se efetivarão de forma conjunta, iniciando pela matriz curricular. "A intenção é uma construção que nos permita dizer que esta é a matriz do RS. A partir daí, com esta base comum estabelecida, cada escola terá liberdade para acrescentar elementos à matriz, respeitando sua história e característica local", enfatiza.
  A proposta de ementas esteve em discussão na Seduc no mês de julho, quando integrantes do Grupo de Trabalho (GT) do Curso Normal definiram a proposta de ementa que estará em discussão nas próximas quinta e sexta-feira. Os integrantes do GT foram apresentados à plateia nesta manhã.
  Educação especial e organização do regimento escolar são temas do debate do primeiro turno do encontro estadual. À tarde, houve trabalho em cinco grupos, com ajuda do GT, para discutir as ementas elaboradas pelo GT. O resultado do trabalho de grupo será apresentado na sexta-feira (hoje), quando as ementas forem sistematizadas.
  Participam do encontro estadual o coordenador pedagógico e o professor de didática das escolas, além de assessores da Secretaria da Educação, promotora do encontro, e de Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

Disponível em: Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário