terça-feira, 28 de agosto de 2012



I Encontro de Pais de Alunos com

Deficiência
 
Nesta segunda-feira (27), teve inicio a programação da II Semana Municipal da Pessoa com Deficiência em Cruz Alta, atividade que está inserida no contexto da Semana Estadual, ambas previstas em lei específicas e com a finalidade de promover a sensibilização das autoridades e da sociedade para a diminuição das barreiras que impedem ou dificultam o exercício pleno da cidadania pelas pessoas com deficiência. Com o objetivo de colaborar nesta conscientização a 9ª CRE realizou o I Encontro de Pais de Alunos com Deficiência, na noite desta segunda-feira (27), o encontro aconteceu no Salão da Igreja Evangélica Luterana e contou com a presença de um grande número de pais, professores e pessoas com deficiência.
O encontro proporcionou o relato de importantes e ricos depoimentos de mães e pais que compartilharam conhecimentos e as suas experiências vividas ao lado de seus filhos. Os professores abordaram a importância da família no processo de ensino e inclusão. Durante o encontro foi proposto pelos participantes alguns objetivos, como criar uma Rede de Apoio às famílias e a realização de encontros periódicos de famílias.
Segundo a mediadora de Educação Especial, Elizabeth Belzarena, estes momentos de escuta dos pais são de suma importância, pois proporcionam a reflexão sobre o papel da família na conquista de direitos e na mudança de paradigmas frente às questões relacionadas à deficiência e o reconhecimento da necessidade de se investir no potencial das pessoas com deficiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário