sexta-feira, 27 de setembro de 2013


Equipe da 9ª CRE Participa da Audiência Pública Alusiva a Semana do Coração
 

     A Audiência Pública alusiva a semana do coração, aconteceu na manhã dessa sexta-feira (27 de setembro), na Câmara Municipal de Vereadores de Cruz Alta, teve como objetivo incentivar a população sobre os cuidados com o Coração.
    Por meio de uma Palestra com o Doutor Paulo Ricardo Viecili foi possível entender melhor a importância da Semana do Coração em dados, tanto para o Município quanto para o Estado e a importância da educação nos cuidados com a saúde, tendo hábitos alimentares saudáveis, praticando exercícios físicos, consumindo bebidas com moderação e não fumando. Estas são orientações de prevenção das doenças cardíacas. Conselhos que se costumava ouvir com frequência, mas que só tem efeito a partir da conscientização das pessoas. E esse é o objetivo da SEMANA DO CORAÇÃO, conscientizar a população do risco de problemas desta natureza.
     A SEMANA DO CORAÇÃO é uma campanha informativa e educativa que visa conscientizar e orientar a população sobre os cuidados com a saúde do coração. Promover a prevenção e a saúde esse é o nosso grande desafio. As doenças do coração hoje são as maiores causas de mortalidade no Brasil e o Rio Grande do Sul é o Estado mais acometido. Os gaúchos são os que possuem os maiores índices de obesidade, hipertensão, tabagismo e hipercolesterolemia.
    O município de Cruz Alta foi pioneiro na Campanha da SEMANA DO CORAÇÃO e vem sendo realizada desde 2006. O principal objetivo da campanha é conscientizar os indivíduos quanto à presença e importância dos fatores de riscos cardiovasculares e formas de ações para a prevenção. Baseado neste aspecto, na última semana de setembro (de 23 a 27/setembro), são realizadas várias ações informativas e educativas para revertermos esses dados negativos do povo gaúcho e entre essas ações foi elaborado esse programa virtual.
   O programa virtual SEMANA DO CORAÇÃO é uma ferramenta que foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a toda e qualquer pessoa física, estudantes, entidades, instituições, sindicatos, agremiações, associações, universidades, órgãos públicos entre tantos outros interessados para que possam ter acesso e participar da campanha.
   Com as informações contidas nesse programa virtual, você aprenderá que medidas muito simples, que mudanças muito fáceis podem reverter essa situação e mudar esses resultados, trazendo MAIS SAÚDE, MAIS VIDA ao povo Gaúcho.
 
FAÇA ABAIXO O DOWNLOAD DO MATERIAL INFORMATIVO DA CAMPANHA E FIQUE POR DENTRO
Anexos
·                    Folder Semana do Coração 1
·                    Folder Semana do Coração 2
·                    Webflyer
Áudios
·                    Áudio da Campanha
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário