sexta-feira, 27 de setembro de 2013


Município de Ibirubá irá receber Ônibus pelo Plano de Ações Articuladas- PAR


       O Plano de Ações Articuladas- PAR realizado pela SEDUC e o Ministério da Educação- FNDE irá entregar no dia 30 de setembro um ônibus para o município de Ibirubá. Os ônibus perpassados pelo PAR têm o objetivo de complementar os valores do PEATE- 86 milhões, mais os valores do PNATE 15 milhões, totalizando 101 milhões de reais aos municípios que realizam o transporte escolar de alunos matriculados em escolas estaduais e que residem no meio rural, em 2013.
       Devido às dificuldades enfrentadas pelos municípios para realizarem o transporte escolar, a SEDUC, por meio do Secretário Jose Clovis de Azevedo conseguiu, junto ao MEC, 400 ônibus para o biênio 2013/2014.
       O instrumento utilizado para o repasse é o Termo de Cessão de Uso com validade para dez anos. O Estado entrega os ônibus documentados, com placas e demais exigências, prontos para rodarem.
       Devido ao grande número de municípios que enviaram ofício solicitando ônibus, a SEDUC estabeleceu os seguintes critérios para o repasse: municípios que não receberam ônibus do FNDE no final de 2012 e durante o ano de 2013; área do município; número de alunos; municípios com assentamentos e municípios com grandes dificuldades já manifestadas à SEDUC em 2011 e 2012.
      A próxima entrega, de 05 micros e 41 grandes, será nos dias 30 de setembro, 01 e 02 de outubro totalizando 160 ônibus, sendo que a entrega de um ônibus grande para o município de Ibirubá, pertencente a 9ª CRE, será no dia 30 de setembro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário