quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Escolas Estaduais da 9ª CRE Recebem Livros Sobre História Gaúcha
 
        A 9 ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação) entregou no dia 17 de setembro no Auditório do Instituto Annes Dias, para as escolas estaduais de ensino fundamental e médio, pertencentes a rede estadual de ensino, um kit com 16 livros dentro de uma mala de garupa que retratam a cultura e a história do Rio Grande do Sul.
           O projeto Biblioteca do Rio Grande é pioneiro na rede estadual sendo no Rio Grande do Sul 2.574 escolas beneficiadas com um investimento nos livros de R$ 1,2 milhão.  Durante o dia a professora Maria do Carmo Mizetti, da SEDUC (Secretaria Estadual de Educação), participou da entrega dos livros e realizou uma Oficina de Leitura e Literatura durante a tarde, para professores da educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e professores que atuam nas bibliotecas escolares.
           O encontro foi dinâmico e os professores puderam receber mais alguns livros de literatura infantil sob um novo olhar metodológico. Foram apresentadas diversas situações de leitura tanto nos livros como também nas músicas e vídeos que os jovens costumam apreciar, diversas experiências foram relatadas de como os professores podem utilizar em sala de aula de forma atrativa desenvolvendo a criticidade e a curiosidade dos estudantes.  
          O Projeto Biblioteca do Rio Grande é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Educação através do Departamento Pedagógico/Coordenação de Gestão de Aprendizagem/Equipe de Apoio à Leitura, Livro e Literatura criada para suprir a carência das bibliotecas escolares sobre o assunto Cultura e História do Rio Grande do Sul.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário