sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Universia Brasil disponibiliza simulado online do Enem gratuitamente
 

Simulado

 
     A Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero americana de colaboração universitária do Grupo Santander, preparou um simulado gratuito online do Enem que estará disponível pelo site e redes sociais da Universia Brasil até 30 de setembro, para todos os alunos que queiram treinar para a prova que acontecerá em 26 e 27 de outubro deste ano.
     O simulado online é grátis e tem como objetivo contribuir na preparação dos estudantes. Queremos ajudar a diminuir a ansiedade, a tensão e a preocupação em obter um bom resultado, fatores que são vitais para obter sucesso na prova. Os candidatos também terão acesso ao resultado logo após a prova: eles poderão verificar a nota geral, nota por competência de área e saberão quais são as competências avaliadas em casa questão. Dessa forma, será muito fácil saber em qual área cada aluno precisa estudar mais. Para os professores, o resultado dos simulados será uma maneira eficaz para mapear onde os seus alunos estão sentindo maior dificuldade.
     O teste foi elaborado exclusivamente para a Universia Brasil pela Primeira Escolha, empresa que conduz programas de avaliação e simulados do Enem. São 80 questões sobre assuntos atuais feitas com base nos eixos cognitivos do Enem, utilizando o método TRI (Teoria de Resposta ao Item), da mesma forma que a prova normal. Os temas abordados também podem ser utilizados como base para as questões discutidas em sala de aula, já que se trata de assuntos atuais e essenciais para a formação completa do aluno.
     A Universia Brasil acredita que qualquer treino que se faça nas mesmas características de uma prova que vai ser aplicada, aumenta as chances de ir melhor porque o candidato aprende com a experiência. Além de treinar o seu conhecimento em um teste muito similar ao oficial, é possível verificar em que área o aluno precisa estudar mais e aprender a controlar a ansiedade e insegurança.
     Além disso, a Universia Brasil também produz periodicamente dicas e orientações em um guia completo para quem vai fazer o Enem e está cheio de dúvidas. Basta conferir em http://noticias.universia.com.br/tag/enem-2013/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário