segunda-feira, 25 de março de 2013


I Workshop de Empreendedorismo
 

O I Workshop de Empreendedorismo na tarde de terça-feira dia 19 de março, contou com presença de 20 entidades do município comprometidas com o empreendedorismo e o desenvolvimento regional. O evento iniciou com as palavras do presidente da ACI Cruz Alta, Manoel Emerson Cesar de Souza, que enfatizou a importância do momento histórico de entidades com a responsabilidade de mudar a vida das pessoas.
A reitora da Universidade de Cruz Alta, Elizabeth Fontoura Dorneles, comentou sobre o papel da instituição em se aproximar do mundo empresarial e das empresas, para que seja possível articular questões e problemáticas no âmbito geral. Elizabeth completou afirmando que “A Unicruz conquistou a integração regional e abriu espaço para atuar contribuindo nos aspectos tecnológicos e científicos”.
Para começar as apresentações, o consultor do Sebrae, Denilso Zanon, foi o mediador do Workshop: “Aqui estão órgãos reunidos, se aproximando das pessoas e é isso que precisamos, nos aproximarmos como pessoas, para que se torne possível conhecer as ações de instituições do mesmo município e que muitas vezes não temos conhecimento”, iniciou Denilso.
Ele ainda lembrou que “precisamos repensar e transformar nossos atos para que estejamos voltados ao desenvolvimento pessoal e da região. Edificar, construir e apoiar rumo à construção, pois olhares divergentes não significam ideais opostos”.
Na sua apresentação sobre as ações da ACI, o presidente Emerson deixou claro que “é muito importante que as instituições gerem lideranças novas”.
            O Workshop também contou com a presença de Mara Radaelli, representante da 9ª Coordenadoria de Educação. “Percebi que já estamos em estado de união, construindo uma juventude de espírito empreendedor para desenvolver nosso futuro e a nossa cidade. Os projetos são criados por adultos e os jovens têm muito a acrescentar”, finalizou Mara.
A tarde marcou um importante passo rumo ao desenvolvimento e ao empreendedorismo sustentável, onde as entidades se mostraram comprometidas com as ações que realizam. Denilso Zanon finalizou as apresentações do Workshop reafirmando que “resta o desafio da continuidade, fica agora a missão para compilar o que foi dito aqui”.
O presidente da ACI Cruz Alta, Emerson finalizou o evento, agradeceu a presença das entidades e organizações que participaram do Workshop, ressaltando que “Não dá para conceber desenvolvimento se não for para envolver o ponto de vista regional”.
O evento inédito no município e região socializou experiências e ações que são realizadas pelas entidades, com a intenção de que a partir deste momento seja realizado um fórum permanente de empreendedorismo.
 
 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário