quinta-feira, 7 de março de 2013

Secretária-adjunta Inicia Roteiro Palestrando em Cruz Alta

 
 

       A secretária-adjunta da Educação Maria Eulalia Nascimento deu início nesta quarta-feira (07) ao roteiro pelo interior do Estado. Na tarde do primeiro dia, Eulalia conversou com os servidores da 9ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) – Cruz Alta partindo dos eixos norteadores da política da Secretaria de Estado da Educação (Seduc): recuperação física e modernização tecnológica, reestruturação curricular e política de formação, qualificação e democratização da gestão e valorização profissional, focando na reforma do ensino médio e na valorização profissional.
     Na sede da CRE, a secretária falou sobre a visão que se tem da juventude, relacionando-a a reestruturação do ensino médio. “Quando o aluno pergunta para que irá usar a geometria, por exemplo, dizemos: um dia você irá precisar”. “A utilidade fica para o que será e não para o presente, assim como a ideia que existe de jovem: alguém que será, mas no momento ainda não é”, analisou a secretária. O resultado é uma dissociação da realidade do público que chega ao ensino médio. A secretária também frisou que a reestruturação do ensino médio não é uma invenção deste governo, mas sim o já previsto nas diretrizes curriculares nacionais.
     Na quinta-feira (07), a secretária inaugura o ginásio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Capistrano de Abreu em Soledade, região da 25ª CRE.
 
Raíssa de Deus


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário