segunda-feira, 11 de março de 2013

Secretária-adjunta fala a professores nos municípios de Tupanciretã, Ibirubá e Cruz Alta

  
 

        
          Com o objetivo de estar o mais próximo possível da sala dos professores, conversando sobre os assuntos mais sensíveis aos educadores, a Secretária adjunta, Maria Eulalia Nascimento, deu prosseguimento ao roteiro pela 9ªCoordenadoria Regional de Educação - Cruz Alta nesta quinta (07) e sexta-feira (08) em Ibirubá e Tupanciretã.
          Na quinta-feira (07), na Escola Estadual de Ensino Fundamental Edison Quintana, em Ibirubá, Eulalia se reuniu com professores do Instituto Federal, da rede municipal e dos municípios de Fortaleza dos Valos, Salto do Jacuí, Quinze de novembro e Jacuizinho. A secretária relembrou sua trajetória na região, que culminou com a situação que ocupa hoje na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), afirmou. Através da abordagem dos eixos norteadores da política da Seduc Eulalia falou sobre a reforma das escolas do Plano de Necessidade de Obras (PNO), critérios para promoções na carreira do magistério e reajuste salarial.
           Em Tupanciretã, na sexta-feira (08) pela manhã, o encontro foi no Instituto Mãe de Deus. Em Cruz Alta, no auditório da Unicruz, professores da rede vindos de Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Pejuçara e da própria Unicruz ouviram a secretária falar sobre a reestruturação curricular do ensino médio em curso, prevista nas Diretrizes Curriculares Nacionais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário