quinta-feira, 7 de março de 2013

Professores do Ensino Médio Começam Formação para uso de Tablet
 
Foto da Notícia 

         A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou nesta semana o processo de formação docente para os 22 mil professores de Ensino Médio efetivos da rede que receberão tablets para uso pedagógico em sala de aula e planejamento. A expectativa da coordenadora pedagógica do Projeto Província de São Pedro (que abarca as ações de modernização tecnológica da rede estadual, como a distribuição dos tablets e de laptops para alunos e professores), Maria Lúcia Pinto, é de que todos os professores passem pela formação em até três meses. O cronograma de entrega prevê prazo máximo de seis meses para que todos os professores efetivos que atuam em sala de aula do Ensino Médio estejam operando os equipamentos.
         O primeiro encontro para orientação a 30 professores foi realizado na última terça-feira (5). O próximo será na segunda quinzena de março. De acordo com orientação do Departamento Pedagógico da Seduc, a formação é condição para que o professor receba o equipamento. Os encontros serão realizados de forma descentralizada, no âmbito das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), com acompanhamento da Seduc. No momento da formação, o professor recebe o tablet, que fica em seu poder por meio de permissão de uso.
         Nos dias 12 e 13 de março, ocorre a formação destinada a integrantes dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs) e de coordenações pedagógicas das CREs, que serão os multiplicadores das formações de docentes. A expectativa, de acordo com Maria Lúcia Pinto, é de que até o dia 20 o cronograma dos encontros descentralizados esteja concluído.

          O aparelho 

         Os 22 mil tablets, de dez polegadas, foram adquiridos com recursos do MEC/FNDE e do Salário Educação. O equipamento é destinado a qualificar a formação do professor e fortalecer a reestruturação curricular em curso na rede estadual. A definição do uso do equipamento para professores do Ensino Médio é do programa do MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário