quinta-feira, 14 de março de 2013

Seduc e Corpo de Bombeiros Definem Plano de Ação



      Na manhã desta quarta-feira (13) aconteceu a segunda reunião entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar como continuidade ao trabalho que está sendo desenvolvido para assegurar que todas as escolas da rede estadual cumpram as exigências das normas de prevenção de incêndio. O encontro ocorreu na sede da Seduc, onde estiveram presentes o secretário de Estado da Educação, prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Guido Pedroso de Melo.
     Após reunião ocorrida com o Ministério Público (MP) em 26 de fevereiro, a Pasta está realizando um levantamento da situação nas escolas com relação à existência de alvará do Corpo de Bombeiros e de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). O levantamento será apresentado ao MP no próximo dia 1º de abril, junto ao plano de ação para a adequação das escolas que não se encontram totalmente regularizadas.
     O plano começou a ser organizado em parceria com o Corpo de Bombeiros no dia 28 de fevereiro a partir das orientações do Capitão Ricardo Accyoli, que também participou deste segundo o encontro. Na reunião de hoje foram tirados dois novos procedimentos. A corporação não irá interditar nenhuma escola sem o conhecimento e análise prévia do comando-geral, assim como nenhuma diretora de escola irá receber a notificação de interdição sem o conhecimento do secretário da Educação, a quem deverá ser encaminhada possíveis notificações de interdição.
     Segundo a secretária-adjunta da Educação, Maria Eulalia Nascimento, presente no encontro, a intenção é regularizar a situação de todas as escolas dentro dos prazos legais estabelecidos em lei, sem interferências no andamento do ano letivo. “Não queremos pular nenhum trâmite ou norma estabelecida, vamos cumprir todas as exigências sem alarmismos desnecessários”, disse.
     Também participaram da reunião o coordenador da Divisão de Obras Escolares, Jaider Batista da Silva, a coordenadora das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), Carmen Pereira e o assessor de gabinete, José Valdir Rodrigues da Silva.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário