terça-feira, 9 de outubro de 2012

9ª CRE Participa da Consulta Pública com o  Governador do Estado Sobre Segurança no Trânsito 


Como governo e sociedade podem, juntos, promover a paz no trânsito? Com este questionamento, o governador Tarso Genro lançou, às 14h30 desta terça-feira (9), a 2ª edição do Governador Pergunta. A partir do evento, que ocorreu no Salão Negrinho do Pastoreio, os gaúchos terão 30 dias para enviar ideias e votar nas ações e projetos de segurança no trânsito que serão adotados como prioridade pelo Governo do RS em 2013 e 2014.
O lançamento foi transmitido ao vivo pelo site do Gabinete Digital, http://gabinetedigital.rs.gov.br e conduzido em um formato diferenciado, com intervenções do público comentadas pelo governador Tarso Genro, o vice-governador Beto Grill e o diretor-presidente do Detran/RS, Alessandro Barcellos. Representando a 9ª Coordenadoria Regional de Educação estiveram presentes na atividade a Coordenadora do NTE/Cruz Alta, Mara Radaelli professores e alunos representando três escolas, EEEM.Dom Antônio Reis de Cruz Alta, EEEM. Joaquim Nabuco e EEEF.Antônio Silveira ambas de Tupanciretã e participaram no modo Online enviando questionamentos ao governador as escolas EEEF. Cândido Machado de Cruz Alta, EEEF. Catharino de Azambuja de Cruz Alta e EEEB.Leopoldo Meinen de Fortaleza dos Valos.
A consulta vem submeter à avaliação pública, por meio da votação online no Gabinete Digital, o Plano Estadual de Segurança no Trânsito, que estabelece as políticas para atingir, até 2020, a meta da ONU de redução dos índices de mortalidade em acidentes. Ao término do processo de votação, previsto para o dia 9 de novembro, 10 propostas serão priorizadas para os próximos dois anos.
Além do acesso direto em computadores, tablets ou smartphones, duas vans conectadas à internet circularam por espaços públicos da capital, Região Metropolitana e interior para multiplicar o alcance do debate e levar a consulta aos cidadãos de todo o estado. A expectativa é superar os números obtidos em 2011, quando mais de 120 mil votos resultaram na definição de 50 prioridades para a Secretaria de Saúde. A consulta é promovida em parceria pelo Detran RS, o Gabinete do Vice-governador Beto Grill e o Gabinete Digital.
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário