quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Van do Gabinete Digital Trás consulta sobre Trânsito a Cruz Alta
24/10/2012 às 12:45h
Share


    Depois de passar por Santa Rosa, Ijuí, São Miguel das Missões, Santo Ângelo e Santa Cruz do Sul, a van da participação do Governo do Estado chega, nesta quarta-feira (24), ao município de Cruz Alta, onde permanece também na quinta e sexta-feira. O veículo, equipado com tablets e conexão à internet, recebe contribuições da população para a consulta pública sobre segurança no trânsito do Gabinete Digital. Além de votar, os cidadãos podem sugerir ideias novas a serem incluídas na consulta.
    Em Cruz Alta, a van permanece estacionada na rua Andrade Neves, 308, ao final do calçadão, das 9h às 18h. Na sexta-feira, duas agendas modificam o itinerário. Às 14h, na rua Pinheiro Machado, 701, em frente à Coordenadoria Regional de Educação, alunos das escolas estaduais vão se somar à mobilização por um trânsito mais seguro, divulgando a consulta e dialogando com os pedestres. Já às 15h, na Universidade Aberta, será discutida e encaminhada a formação do Comitê Jovem pela Paz no Trânsito, uma instância de discussão e promoção da educação no trânsito, na rua Pinheiro Machado, 911.



Escola Estadual de Educação Básica General Osório – Ibirubá / RS - 9ª CRE/NTE/Seduc

    O município de Cruz Alta foi um dos destaques do lançamento da consulta, realizado no dia 9 de outubro, no Palácio Piratini. Escolas da cidade se mobilizaram para participar do evento pela internet e acompanharam a transmissão ao vivo, além de incentivar a votação dos alunos e fomentar o debate permanente sobre segurança no trânsito em sala de aula.


 
 
Disponível em: Gabinete Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário