quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Prêmio valoriza práticas pedagógicas 

bem-sucedidas

Estão abertas até 27 de outubro as inscrições para o 6º Prêmio Professores do Brasil. Através do site www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br professores da educação básica podem inscrever experiências pedagógicas bem-sucedidas que tenham tido sucesso no enfrentamento de problemas.

Criado em 2005 pelo Ministério da Educação, a iniciativa resgata e valoriza o papel do professor como agente essencial na formação de novas gerações e como sujeito ativo na implantação do Plano de Desenvolvimento da Educação, dando visibilidade a experiências que podem ser adotadas por outros educadores e por sistemas de ensino.
Dividido em duas categorias, Temas Livres e Temas Específicos, são premiados até quatro professores em cada uma das subcategorias, sendo um por região geográfica do país. Na categoria Temas Específicos, os relatos devem estar articuladas às políticas ou a programas do Ministério da Educação. Os autores das experiências selecionadas pela comissão julgadora nacional, R$ 7 mil, além de troféu e certificados. Os professores e diretores das escolas premiadas nesta edição do Prêmio participarão de um seminário que acontecerá em Brasília, com os as despesas custeadas pela Abrelivros, Fundação SM, Fundação Volkswagen e Instituto Votorantim, instituições promotoras do prêmio.
Para se inscrever no 6º Prêmio Professores do Brasil clique aqui http://seb.ufrgs.br/ppb/

Nenhum comentário:

Postar um comentário