segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ESCOLAS DA 9ª CRE APRESENTAM
PROJETOS NA FECITEP

A premiação da 6ª FECITEP foi realizada na tarde desta quinta-feira (18), encerrando a programação do evento, que envolveu cerca de 500 alunos e professores, que trouxeram para os 102 estandes da Feira 85 projetos desenvolvidos em escolas estaduais, da Rede Sinodal, Ulbra, Senac e Senai, durante três dias, na Casa do Gaúcho, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (da Harmonia), na Capital. A 9ª Coordenadoria Regional de Educação se fez presente no evento representada por alunos e professores de 03 Cursos Técnicos das Escolas da Rede que apresentaram seus projetos dentro de dois Eixos: Eixo Controle e Processos Industriais, com as escolas IEE. Profº Annes Dias apresentando o projeto “Produção de Tijolo Ecológico de Pavimentação com Inserção do Resíduo de Vidro Pulverizado”, o IEEE. Miguel Calmon apresentando o projeto “Água da Chuva- Capacitação e Utilização Sustentável”, no Eixo Ambiente Saúde e Segurança o IEEE. Edmundo Roewer apresentou o projeto “Reciclando no IEE. Edmundo Roewer para Auxiliar a Comunidade Escolar”.
O Secretário Estadual da Educação, Professor Dr. Jose Clovis de Azevedo, enalteceu o trabalho de alunos e professores e mostrou-se emocionado com o resultado da FECITEP. Para Azevedo, “conhecer os passos trilhados, a metodologia dos projetos e o envolvimento das escolas confirma a convicção de que as escolas devem ser espaço e dar espaço para a criação, e não centros de repetição”.
A 9ª CRE por meio do Coordenador Venicio Guterres Guareschi e Profª Maria Cristina Librelotto Rubin que acompanharam os alunos e professores no evento parabenizam os trabalhos e empenho de todas as escolas e também o Instituto Miguel Calmon do Salto do Jacuí que pela segunda vez, foi premiado na FECITEP, este ano ganhou Medalha Destaque em Contribuição Social.
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário