sexta-feira, 26 de outubro de 2012

9ª CRE Realiza Formação para Professores de
 
Educação Física

No dia 18 de outubro realizou-se na Sede Campestre do Clube Internacional em Cruz Alta, a Formação dos Professores de Educação Física da 9ª Coordenadoria Regional de Educação, segundo os professores Luís Eduardo e Jocélia Fernandes o evento contou com a participação de 40 professores da rede, e o assunto abordado foi "Orientação Escolar", uma nova proposta para a disciplina de educação física. O tema foi trabalhado pelo professor José Otavio Franco Dornelles, presidente da CBO (Confederação Brasileira de Orientação) com sede em Santa Maria e no Rio de Janeiro.
A temática foi bem aceita por todos por tratar de vários aspectos como a relação do movimento com o meio ambiente, e também por ser uma modalidade interdisciplinar.  Com o uso da bússola e de mapas, o aluno orientado pelo professor pode explorar áreas nativas e até mesmo o pátio da escola a partir da  criatividade e raciocínio rápido. A modalidade de orientação possui uma ligação com a geografia, pois o aluno conhece os relevos e as regiões demarcadas em mapas, para isso é preciso trabalhar o senso de direção e com o uso da bússola trabalhar os pontos cardeais, na área de matemática pode-se calcular as distâncias percorridas, é importante ser ágil e ter boa resistência física, desenvolvendo o espírito de solidariedade e de liderança na resolução de problemas.
Segundo o Professor José Otávio o evento superou a expectativa, pois ele encontrou um grupo bastante interessado na modalidade e muito participativo.
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário