terça-feira, 2 de outubro de 2012

Azevedo aborda Aprendizagem e Conhecimento em Videoconferência

 
Os fundamentos do conhecimento e os desafios da aprendizagem são o tema da intervenção que o secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, fará em videoconferência na próxima quarta-feira (3). O evento será transmitido em tempo real para as escolas da rede estadual de Porto Alegre e para as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), onde também serão realizados eventos descentralizados, com representação de instituições de ensino superior regionais.
A programação em Porto Alegre será realizada no auditório do Ministério Público, a partir das 14h, com a intervenção do secretário Jose Clovis. Às 15h30 haverá intervalo de 15 minutos. A retomada da programação prevê debate com o público, até às 18h. A expectativa é de reunir em Porto Alegre cerca de 500 pessoas. Os eventos descentralizados nas CREs devem reunir, cada um, pelo menos 50 pessoas. Haverá certificação aos presentes.
Esta será a segunda videoconferência realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) neste semestre. Em 19 de julho, em evento de formação promovido pela 1ª CRE (Porto Alegre), o secretário Azevedo discorreu sobre a democratização da gestão na escola pública. Na ocasião, cerca de mil professores, funcionários e equipes diretivas de escolas compareceram ao auditório do Ministério Público, do CIEE e da FAPA, na Capital, para acompanhar a atividade, que também foi transmitida pela Internet para as escolas de Porto Alegre.
A 9ª Coordenadoria Regional de Educação irá participar da Videoconferência, que será transmitida na Universidade Aberta do Brasil - polo Cruz Alta, foram convidados um representante de cada escola da 9ª CRE para participar e acompanhar a fala do Secretário, a Videoconferência terá como mediadora a Assessora Pedagógica da Vice Reitora da Universidade de Cruz Alta, Maria Lourdes Backes Hartmann. Contamos com a participação dos Gestores para essa Programação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário