terça-feira, 6 de novembro de 2012


9ª CRE Realiza Encontro de Boas-Vindas aos

Primeiros Professores Nomeados no Concurso

do Magistério para esta Região
 

Nesta manhã de terça-feira, dia 06 de novembro a 9ª Coordenadoria Regional de Educação recepcionou os nomeados do concurso do magistério na Universidade Aberta do Brasil- Polo Cruz Alta. Os nomeados foram recepcionados pelo Coordenador Regional de Educação, Venicio Guterres Guareschi, Coordenadora Administrativa, Maria Augusta Tolentino, Coordenadora Pedagógica Marcia Cristina Protti, Assessor Pedagógico, Luis Eduardo Dias e Assessoras Cleonice Carvalho e Tamiris Silveira.
Os nomeados apresentaram-se na escola na segunda-feira (05), sendo que vários ocuparam a vaga em que já estavam atuando como contrato temporário.
 Este primeiro contato teve como objetivo além de acolher e dar as boas-vindas aos novos professores da rede, passar informações de como está o andamento educacional estadual, as mudanças ocorridas no decorrer do ano, o processo de recuperação física das escolas e as novas propostas para a educação.  
O encontro iniciou com uma breve fala da Coordenadora Pedagógica que parabenizou os professores pelo grande esforço e vitória no concurso, logo passou a palavra ao Coordenador Regional  que apresentou-se e iniciou a apresentação dos nomeados, onde cada um teve espaço para apresentar-se e falar de sua formação profissional.  Logo foi apresentada uma mensagem referente ao papel e importância do professor para a sociedade e em seguida o Coordenador Regional explanou sobre os Quatro Eixos Prioritários para a Educação no Estado: Recuperação Física e Tecnológica para as escolas, Reestruturação Curricular e Formação Continuada, Democratização e Qualificação da Gestão e Valorização Profissional. Os eixos para a educação visam uma melhoria significativa para a educação no Estado, visto que ainda há uma grande parcela de crianças e adolescentes em defasagem e desistência escolar.
Os professores estavam bem atentos às falas do Coordenador Regional e Coordenadora Pedagógica que fez uma recordação pedagógica da educação no Brasil no término deste encontro.

Os primeiros professores a assumir seus cargos foram:


Giseli Patrícia Scapini
Lidiane Deboni
Justina Ubessi Lagemann
Marcia Cintia Padilha de Lima
Joelma Giceli do Nascimento Gonçalves
Jaqueline Correa Nogueria
Rodrigo Farias Gama
Greici Hinterholz Kaus
Elza Elisabeth Maran Queiroz da Silva
Marcia Fernanda de Mello Ross Mallman
Marisa Elisabete Williges Cunha
Graciela Pedroso Perini
Amanda da Paixão Scapin
Tatiane de Souza Ritter
Pedro Henrique Scapin Terra
Graciele Rosa da Costa
Lia Mara Rodriguês
Wendel dos Santos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário